Comprometimento

Categoria Design

Jogando a pergunta inicial: com quem você prefere trabalhar? O designer iniciante promissor que faz lindos trabalhos conceituais ou aquele “pé de boi”, que vai estar ao seu lado durante as madrugadas daquele projeto gigante?

Um designer talentoso é importante sim, provavelmente ele fará vários gols para a agência. Mas uma agência não sobrevive só com prêmios e projetos inovadores, esses aparecem de vez em quando. As contas e os salários são pagos com aqueles jobs chatinhos de todo dia ou aqueles projetos grandes e complexos que estão sendo feitos em tempo recorde. É muito trabalho braçal. É o dia a dia. E nesses momentos o mais importante é ter com quem contar.

Então, além de habilidades técnicas com que sempre estamos colaborando com vocês, inspirações e afins, quero contribuir com uma opinião sobre atitude. Comprometimento e ética são essenciais para um designer. Não só para um designer, mas para qualquer profissional. Cultivar essas atitudes nem sempre trará o caminho mais fácil para vocês, pelo contrário. Mas em compensação fará de você um profissional mais confiável e que estará sempre na lembrança daqueles com quem vocês trabalham ou trabalharam. E quando aparecer aquela vaga que você queria naquela agência ideal e seu ex-companheiro de trabalho está lá, de quem ele se lembrará na hora de indicar? Daquele profissional com quem ele pode contar.

Autora: Daniele Zandona

Comentários

comentários