Anilina Para pintar o Cabelo: Estraga? Onde comprar? Fotos

0
112
Anilina para pintar os cabelos

Anilina tem várias funções que vamos explorar no texto de hoje, mas o que tem sido bem sucedido no mundo da moda é a coloração de cabelo com anilina. Há muitas cores que são muito vibrantes e coloridas, mais opções do que tinturas. Descubra aqui se estraga o seu cabelo, quanto custa e como pintar!

A anilina  é um composto orgânico geralmente líquido, incolor e com um cheiro característico e desagradável.

Pintar o cabelo com Anilina o estraga?

A anilina é capaz de produzir resultados incríveis na coloração dos cabelos, sem causar danos caso seja aplicada corretamente.

A anilina usada para pintar os cabelos não é a comestível, mas sim a de madeira, que é solúvel em álcool.
A Anilina comestível não deve ser usada de maneira alguma nos cabelos, pois causa fungos no couro cabeludo.

O que estraga o cabelo é a descoloração que deve ser feita antes de tingir com a anilina.
Descolorir os cabelos exige uma reação química forte nos fios, fazendo-os perderem fibras, proteínas, força e deixando-os fracos, elásticos e desidratados.

Para remover ou desbotar a anilina, basta lavar o cabelo frequentemente. Caso deseje uma solução mais rápida, pode fazer a decapagem com DEKAPCOLOR.

Cuidados e Manutenção

Ao colorir os seus cabelos com Anilina, saiba que você precisará cuidar muito bem da hidratação dos fios algumas vezes por semana.

A anilina servirá como um tonalizante e não vai danificar o seu cabelo, com as lavagens semanais a coloração sairá gradualmente e o cabelo vai perdendo a cor em mais ou menos 15 dias.

Onde Comprar? Qual o Preço?

A Anilina para madeira pode ser encontrada em lojas de materiais para artes manuais, ou em sites da internet como Mercado Livre.

Como Pintar (Passo a Passo)

Anilina é um pigmento muito forte, ou seja, ele pode manchar sua roupa, rosto e corpo.
Use luvas para proteger as suas mãos e use roupas velhas.
Passe hidratante em seu rosto, nas partes onde poderá haver contato com a Anilina.
Caso você se manche, use acetona para remover.

Dilua a anilina em um pouco de álcool em um pote de plástico, após a diluição misture com creme branco para cabelo. Não se preocupe porque a quantidade de álcool é muito pouca e não vai estragar o cabelo, vai ser misturado ao creme branco.

Depois da mistura ficar homogênea, vá passando no cabelo da raiz às pontas mecha por mecha. Prenda o cabelo e coloque uma touca de banho ou culinária, deixe agir nos cabelos de 30 a 40 minutos, depois é só enxaguar e lavar com shampoo para que seja retirado todo o excesso. Use sempre uma toalha velha para secar o cabelo, pois ela vai ficar manchada com a anilina.

Agora você terá cabelos coloridos por pelo menos 15 dias! 🙂



Fotos de cabelos pintados com Anilina

O que você achou do nosso post e das fotos de exemplos? Deixe o seu comentário e vote nas estrelinhas, isso é muito importante para nós!

Anilina Para pintar o Cabelo: Estraga? Onde comprar? Fotos
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta