Cortes de Cabelo Masculino

0
79

Todos os anos os desfiles de moda e personalidades do cinema e da música lançam tendências, sejam elas de roupa, de postura e/ou de cabelo, seja para as mulheres, seja para os homens. As influências que a mídia causa nos diversos grupos sociais são imensas. Se antigamente a vaidade e a preocupação com o estilo eram tidas como exclusividades femininas, hoje a coisa é bem diferente.

É cada vez maior o número de homens adeptos às tendências estéticas mundiais. Um grande exemplo são os novos cortes de cabelo masculino que surgem a todo momento. Longos, curtos, coloridos, quadrados, com franja…as opções são muitas. Alguns estilos são esquecidos, enquanto outros voltam repaginados. O coque samurai, por exemplo, ganhou força no ano de 2015 e caiu no gosto de centenas de homens e mulheres.

Aderindo às tendências

Assim como as roupas, os cortes de cabelo masculino são adaptáveis ao estilo de cada um, assim como ao tipo de cabelo e do trabalho e tempo que você tem disponíveis. Enquanto certos cortes de cabelo masculino são fáceis de serem feitos e mantidos, outros demandam maior dedicação e cuidados, o que acaba influenciando no tempo e no dinheiro.

Felizmente, grande parte dos cortes de cabelo masculino é prática e eclética, agradando muitas pessoas pela beleza e praticidade. Os cabelos curtos ainda são os queridos dos homens devido às formas práticas, cortes limpos e penteados precisos.

Se você tem interesse por esse assunto, seja por estar indeciso sobre qual corte escolher, seja por querer encontrar referências de comportamento e estilo, separamos alguns cortes de cabelo masculino que são tendência dessa e das próximas temporadas.

1- Pompadour

O pompadour é um estilo que apresenta um cabelo cortado ou raspado nas laterais, enquanto o topo se mantém longo e volumoso. Esse estilo de corte conquistou a simpatia de muitos homens europeus, latinos e asiáticos. Se você está procurando por um corte de cabelo masculino com topete e ares modernos, é possível pentear o topete do corte Pompadour para trás com spray fixador. Esse estilo é ideal tanto para rostos redondos quanto para os rostos mais quadrados.

2- Pente Sobre o Cabelo

Esse estilo de corte não é apenas para aqueles que querem esconder a calvície. Muitos homens jovens estão ostentando esse estilo que proporciona uma franja bastante volumosa. Ele também é bom tanto para homens de cabelos encaracolados como para aqueles de cabelos mais lisos. Por ser um corte que proporciona um volume de cabelo maior em cima do que nas laterais, algo legal de se fazer é passar um pente no cabelo solto, jogando-o para trás, caso seu cabelo seja suficientemente grande. Também fica legal deixar o cabelo penteado para cima nas laterais, destacando o corte raspado dos lados.

3- Corte e Penteado de Cabelo com Franja

As franjas são capazes de suavizar qualquer rosto, além de adicionar um elemento interessante ao penteado. Cortes e penteados assim são bons para quem gosta de usar a franja para cima ou caída. Os estilos mais escolhidos são a franja clássico, a franja bagunçada e a franja reta. É interessante que você peça a opinião de algumas pessoas para saber qual delas combina mais com o seu cabelo, assim como pesquisar as opções antes de escolher o corte. Os cabelos raspados nas laterais tornam o penteado mais versátil.

4- Corte Escovinha

Esse corte de cabelo pode apresentar diferentes formas e estilos. O cabelo pode tanto ser mantido em cima e estar conectado à barba, como também pode ser usado sem ela. Geralmente são usadas tesoura e navalha para fazer esse corte. Para aqueles que têm um rosto mais arredondado, deixar o corte um pouco mais alto pode enquadrar melhor o rosto, dando a impressão de que ele é mais magro.

5- Caesar Cut

Caesar Cut pode ser traduzido ao pé da letra como “corte de César”, em referência ao imperador romano Júlio César. Esse clássico corte de cabelo masculino é ideal para homens que têm rostos longos e/ou testas largas, pois a franja curta proporcionar um equilíbrio. O Caesar Cut também é indicado para aqueles que sofrem de calvície prematura, uma vez que o cabelo mais curto dos lados e mais volumoso em cima disfarça as falhas no couro cabeludo.

6- Taper Cut

Esse estilo consiste em um cabelo volumoso em cima que vai diminuindo gradualmente ao longo das laterais e da parte de trás da cabeça. O corte exige certos cuidados, como o uso de shampoos, condicionadores e produtos para pentear, caso contrário ele pode ficar todo bagunçado. Por ser versátil, caiu no gosto de muitos homens.

7- Corte Militar

Popular – principalmente entre homens que se alistam para servir ao Exército – o corte de indução, ou corte militar, é um dos estilos mais curtos de cortes de cabelo masculino, já que é todo raspado e muito fácil de ser mantido. Ele também combina com quase todos os tipos de rosto e de cabelo. Para que seja feito com perfeição, geralmente é utilizada uma navalha.

8- Corte Butch

Uma variação do corte militar, para se fazer o corte butch é utilizado o pente número 01 na máquina de cortar cabelo. Esse estilo combina com todos os tipos de cabelo, sendo mais popular entre os homens latinos e afro-descendentes. Alguns homens optam por fazer desenhos nas laterais, mas a maioria usa o corte na versão simples, conferindo um ar de personalidade forte e evidenciando as características do rosto.

9 – Corte Undercut

Ao contrário de alguns cortes de cabelo masculino que apresentam uma diminuição gradual do comprimento do cabelo nas laterais, o corte undercut possui um grande contraste de comprimento, sendo bastante volumoso na parte de cima e raspado bem curto nas laterais. Ele também é um dos preferidos dos homens jovens que buscam um visual moderno e descolado. Certas versões desse corte de cabelo apresentam uma raspada linha nítida que separa a parte superior da inferior, dividindo o cabelo. Também é interessante que se adote esse estilo de cabelo com uma franja, desde que ele seja feito da maneira correta.

10 – Dreads Curtos

Os dreads curtos são bastante populares entre os homens negros, principalmente por aqueles que têm um rosto mais arredondado. Eles podem ser usados tanto caídos como para cima. Esse estilo possibilita tanto um corte com as laterais raspadas, como um cabelo volumoso por completo.

11- Coque Samurai

Esse estilo de cabelo caiu no gosto de muitos homens recentemente. Geralmente raspado nas laterais e usado preso, o coque samurai costuma ser bastante volumoso e ainda está em alta.

12- Corte Ondulado Despenteado

Também chamado de Tousled Curly, esse corte de cabelo masculino combina com cabelos que são naturalmente ondulados ou chadeados. Há também a versão com as laterais mais baixas.

13- Camadas Longas

No estilo camadas longas, a camada inferior de cabelo é cortada bastante curta, enquanto a parte superior é longa. Escovar o cabelo para trás, cobrindo a parte mais curta, confere um visual elegante e internacionalmente apreciado.

14 – Quiff

O clássico estilo quiff apresenta textura e ondas mais naturais não exige uma manutenção muito elaborada, além de nunca sair da moda. Esse corte de cabelo masculino confere um ar jovial e ao mesmo tempo clássico. Nele também não é necessário que as laterais sejam feitas com a maquininha de cortar cabelo, podendo ser encurtadas feitas com tesoura, enquanto a parte superior permanece alta. Às vezes se faz necessário o uso de pomadas e sprays fixadores para que os topetes não se desfaçam.

15- Corte Clássico Repartido de Lado

Uma releitura de um corte de cabelo da década de 50, o corte clássico repartido de lado é uma tendência atual, e confere ao seu usuário um estilo mais arrumado e formal.

16- Repartido com Navalha

Famoso nos anos 30, o corte repartido com navalha, também conhecido como Razor Part, recebe grande influência militar, apresentando laterais raspadas e separadas por uma risca lateral bem evidenciada com uma navalha. Esse estilo pode apresentar variações na franja, além de ser um corte flexível, que permite que cada um o use como preferir. A risca lateral é ideal para aqueles que querem um topete grande. Porém, esse corte de trabalho exige manutenção a cada 4 ou 5 dias em média, se você quiser que a risca lateral esteja sempre em dia. O corte repartido com navalha combina com todos os tipos de cabelo.

17- Franja Longa

A franja longa é repicada, proporcionando um corte eclético e bastante flexível, podendo ter sua forma variada de acordo com as preferências de cada um. As laterais podem ser cortadas ser deixadas com uma espessura média, curta ou bastante curta, igual ao estilo undercut. Cada tipo de cabelo dita de qual maneira o corte fica melhor. Um profissional da área pode avaliar tanto o formato do rosto como o tipo de fio e da fibra dos cabelos, orientando o cliente sobre de que maneira o corte fica mais harmonioso.

18- Corte Desconexo Volumoso com Franja

Um pouco bagunçado, volumoso no topo da cabeça e com uma grande franja, esse estilo faz parte dos cortes de cabelo masculino contemporâneos, e pode apresentar laterais menores. Ele demanda certos cuidados e gastos com produtos para que seja mantido arrumado.

 

Cortes de Cabelo Masculino
5 (100%) 2 votos