Fundo de Madeira [Background]

0
134

O fundo de madeira fica lindo em artes para banners, folders, web, e diversos outros tipos. Quando uma arte possui estilo antigo, vintage, rupestre ou algo relacionado a esses temas, saiba que o background de madeira geralmente cai muito bem!

Confira diversos fundos de madeira que selecionamos para a sua arte!

A madeira é um tecido estrutural poroso e fibroso encontrado nos caules e raízes de árvores e outras plantas lenhosas . É um material orgânico , um composto natural de fibras de celulose que são fortes em tensão e embutidas em uma matriz de lignina que resiste à compressão. A madeira é às vezes definida como apenas o xilema secundário nos caules das árvores,  ou é definido de forma mais ampla para incluir o mesmo tipo de tecido em outros lugares, como nas raízes de árvores ou arbustos. Em uma árvore viva, ela desempenha uma função de suporte, permitindo que as plantas lenhosas cresçam em grande escala ou se levantem sozinhas. Também transmite água e nutrientes entre as folhas , outros tecidos em crescimento e as raízes. A madeira também pode se referir a outros materiais de plantas com propriedades comparáveis ​​e a materiais projetados a partir de madeira, lascas de madeira ou fibras.

A madeira é usada há milhares de anos como combustível , como material de construção , para fabricar ferramentas e armas , móveis e papel . Mais recentemente surgiu como matéria-prima para a produção de celulose purificada e seus derivados, como celofane e acetato de celulose.

Em 2005, o estoque crescente de florestas em todo o mundo era de cerca de 434 bilhões de metros cúbicos, 47% dos quais eram comerciais. Como um recurso renovável abundante e neutro em carbono , os materiais lenhosos têm sido de intenso interesse como fonte de energia renovável. Em 1991, aproximadamente 3,5 bilhões de metros cúbicos de madeira foram colhidos. Usos dominantes eram para móveis e construção civil.

Uma descoberta em 2011, na província canadense de New Brunswick, rendeu às primeiras plantas conhecidas madeira cultivada, aproximadamente 395 a 400 milhões de anos atrás.

A madeira pode ser datada por datação por carbono e, em algumas espécies, por dendrocronologia para determinar quando um objeto de madeira foi criado.

As pessoas usam a madeira há milhares de anos para muitos propósitos, inclusive como combustível ou como material de construção para a fabricação de casas , ferramentas , armas , móveis , embalagens , obras de arte e papel . Construções conhecidas usando madeira datam de dez mil anos. Edifícios como a casa longa neolítica européia eram feitos principalmente de madeira.

O uso recente de madeira foi aprimorado pela adição de aço e bronze na construção.

A variação ano a ano nas larguras dos anéis de árvores e as abundâncias isotópicas dão pistas sobre o clima predominante no momento em que uma árvore foi cortada.

O que você achou dos fundos de madeira? Quais deles mais gostou?
Deixe o seu comentário com sua opinião e vote nas estrelinhas!

Fundo de Madeira [Background]
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta