Nomes para Páginas no Facebook

Categoria Criar Logomarca e Logotipo Profissional

Criar um nome para sua página no Facebook exige bastante criatividade, tempo e técnicas. Nesse artigo vamos dar algumas dicas e explicar algumas técnicas para você chegar ao nome desejado.
As página no Facebook servem como uma apresentação e como um meio de comunicação entre as empresas e o público. Se você está começando um novo negócio ou está começando a comercializar alguns produtos/serviço, saiba que esse nome poderá virar o nome fantasia da sua futura empresa, pois não é apenas um “nome de página do Facebook“. Se seus planos vingarem e seu negócio der certo ele poderá se tornar maior e profissional, por isso, não use “qualquer nome” para a sua página!

Você também pode visitar o nosso artigo sobre criação de nomes para canal do Youtube.

Dicas para Criação do Nome

Conheça o seu Próprio Negócio

Conheça seu próprio negócio

Você conhece bem o seu próprio negócio? O que ele oferece/comercializa?
Conhecer a história dos produtos/serviços que você comercializa é importante e pode te dar muitas ideias estimulando a sua criatividade.
Pesquise sobre as empresas pioneiras a comercializarem tais produtos e serviços e conheça suas histórias.

Faça uma lista com os produtos/serviços

lista

Com uma lista de seus produtos e serviços você poderá adicionar prefixos ou sufixos em cada nome gerando novos nomes, ou até mesmo mesclá-los um com outros, pegando apenas algumas partes dos nomes ou até mesmo usando nomes inteiros.

Pesquise seus Concorrentes

pesquisar

Veja os nomes dos seus concorrentes procurando pelas páginas de empresas que vendem as mesma coisas que você utilizando a busca do Facebook ou até mesmo procurando por sites no Google.
Coloque os nomes em uma lista e tente mesclar os nomes, combiná-los com a lista anterior que você fez sobre seus produtos/serviços.

Procure pelas palavras-chave do seu negócio em outras línguas

Outras línguas

Palavras-chave são as palavras que pertencem ao seu nicho, por exemplo, se você está abrindo uma loja de capas para celular, suas palavras-chave podem ser: Celular, capa, dispositivo móvel, mobile e etc…
Ao traduzir essas palavras em um tradutor como o Google translate você  poderá encontrar bons nomes em outras línguas.
Anote todos esses nomes em uma lista para depois “brincar” com eles, adicionando letras no começo deles e/ou no final, misturando eles com outros nomes… Isso irá estimular sua criatividade e dessa maneira você poderá até já conseguir um bom nome para sua página do Facebook!

Pergunte aos amigos e a seus familiares sobre bons nomes para sua página

Enquete

As vezes as pessoas que estão próximas a nós podem dar boas dicas. Elas não estão seguindo a mesma linha de raciocínio que nós, então poderão dar ideias totalmente diferente das nossas.

De trás para frente

Tente escrever palavras relacionadas ao seu negócio de trás para frente, pode ser que surjam nomes interessantes dessa maneira.

Nomes regionais

regiões do mundo

Qual é a origem dos seus produtos/serviços? Onde descobriram a tecnologia ou a fórmula para criá-los?
Você pode utilizar nomes regionais para a sua página, como por exemplo: Nome de países, nome de cidades, nome de bairros ou vilas.

 

Este artigo foi escrito por um profissional do Nomes para Empresas.

Espero que tenha absorvido as informações e que você possa criar bons nomes e escolher um deles para colocar em sua página do Facebook.
Use sempre listas, sejam elas fisicamente(papel e caneta) ou virtualmente(bloco de notas ou celular).
Depois de escolher o seu nome é interessante contratar o serviço de criação de logo profissional. Caso você tenha dinheiro para isso, procure por amigos que possam te ajudar ou se arrisque com programas de edição de imagens.

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Comentários

comentários