Por que a Coca-Cola é assim… uma COCA-COLA?

0
119

O Natal está chegando e as campanhas voltadas ao final de ano irão “bombar” na telinha, nas lojas, ruas, jornais, enfim em qualquer canto que um profissional de mídia possa imaginar. O personagem principal de toda essa história é o bom velhinho de barba branca e roupa vermelha. E hoje, caro leitor, seu sonho de que o bom velhinho existe já foi por água à baixo, mas te informaram que todo o estilo do vovozinho foi idealizado por uma marca de refrigerante mais conhecida e vendida no mundo inteiro?

coca_cola

A bebida já foi chamada de “tônico para o cérebro” pelo próprio inventor Styth Pemberton ou “água com açúcar” por Steve Jobs. Então você me pergunta: Como uma bebida que é considerada “nada saudável” consegue conquistar tantos adeptos?

Dizem que o segredo está na sua fórmula secreta, outros dizem que isso é lenda, mas uma coisa é certa: anúncios, vídeos, embalagens e virais criativos com visual deslumbrante, engraçados, marcantes e emocionantes fazem qualquer um sentir aquela “apertadinha” no coração e ficar com os olhos brilhando. Independente de sua opinião sobre a bebida/marca. As campanhas sempre foram uma excelente referência e o resultado de tudo isso é: Uma das marcas mais poderosas do mundo.

A quantidade de materiais é infinita, sendo inviável relatarmos em um post só. Por este motivo segue apenas alguns exemplos de milhares, até melhores. É o que temos para hoje, “pode ser”?

Rush hour – Ação realizada em Bogotá. Distribuição de snacks e mini Coca-Colas para quem estava no trânsito da cidade. Poderia fazer isso todos os dias nas grandes cidades, não?

Embalagem com a cor branca, em parceria com a WWF (World Wildlife Found) em luta para a proteção do habitat natural dos ursos polares. A produção será cerca de 1 bilhão de embalagens brancas.

coca-cola-lata-branca-wwf

Por que a Coca-Cola é assim… uma COCA-COLA?
5 (100%) 2 votos